UFMA - Universidade Federal do Maranhão

Whatsapp
  
  Atualizado em 16/03/2020
 


UFMA - Universidade Federal do Maranhão

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO BACANGA - SÃO LUÍS - MARANHÃO 
Endereço: AV. DOS PORTUGUESES, S/N - CEP 65085-580
FONE: (98) 3301-8000



16/03/2020 - UFMA suspende aulas por 30 dias para evitar o Coronavírus.
Considerando as orientações da OMS, a evolução do quadro nacional, as discussões do Comitê Operativo de Emergência do MEC e da UFMA, e a necessidade de estabelecer ações de proteção em face aos eventos de proliferação e disseminação do coronavírus (SARS-COV-2 /COVID-19), a Universidade Federal do Maranhão resolve:

1. Suspender as aulas presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão pelo período de trinta dias, a contar do dia 17 de março de 2020, em todos os nove câmpus da Instituição.
2. Manter as atividades administrativas. Será divulgado em breve o detalhamento sobre as especificidades de funcionamento de cada área.
3. Orientar o corpo docente quanto à utilização do SIGAA, para que as atividades curriculares sejam mantidas enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, sem prejuízo ao calendário do semestre letivo.
4. Qualquer nova orientação será prestada por meio dos canais oficiais da UFMA: site, Rádio Universidade, TV UFMA e redes sociais.

 


21/09/2016 - Greve na UFMA - Paralisação Nacional dos Trabalhadores da Educação

 


 

Localização - Mapa da UFMA


Lema:
"A vida é combate"

Fundação: 21 de outubro, 1966

Reitor:
Prof. Dr. Natalino Salgado Filho

Vice-reitor:
Prof. Dr. Antônio José de Oliveira

Campi:
São Luís
Imperatriz
Bacabal
Chapadinha
Pinheiro
Codó

Site Oficial: 
www.ufma.br

Inscrição para Vestibular - UFMA:
www.concursos.ufma.br


Brasão Clássico da UFMA


"Nova" Logomarca UFMA

Rádio Universidade FM


TELEFONES da UFMA:
Geral - 3301-8000
Reitoria -3301-8003
Vice-Reitoria - 3301-8011
PROEN - 3301-8731
PPPG - 3301-8701
PROEX -3301-8601
PROGF - 3301-8851
PRH - 3301-8801


CCSO - UFMA


CCH - UFMA


Anfiteatro - CCH


Departamento de Direito - UFMA


Estacionamento - UFMA


Vídeo Institucional UFMA
É com grande satisfação que a Assessoria de Comunicação da UFMA apresenta o primeiro Vídeo Institucional da UFMA. A Assessoria de Comunicação apresenta o primeiro Vídeo Institucional da UFMA. As imagens e informações foram coletadas em 2009 e 2010.

Onde Tem UFMA, Tem Kamaleao!

Riba de Souza
SÓ PARA TIRAR UMA DÚVIDA, ESSE VÍDEO É DE UMA FACULDADE-NEGÓCIO-PARTICULAR OU DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL? SÓ FALTOU ELES COLOCAREM OS PREÇOS DE CADA CURSO, LAMENTÁVEL.
| riba_desouza@hotmail.com 5/08/2010
Nuhu Ayuba
CARTA ABAIXO-ASSINADO

Nós, estudantes do curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Maranhão/UFMA, matriculados na disciplina Cálculo Vetorial, informamos que o professor Cloves Saraiva vem sistematicamente agredindo nosso colega de turma Nuhu Ayuba humilhando-o na frente de todos os alunos da turma.

Na entrega da primeira nota o professor não anunciou a nota de nenhum outro aluno, apenas a de Nuhu, bradando em voz alta que “tirou uma péssima nota”; por mais de uma vez o professor interpelou nosso colega dizendo que deveria “voltar à África” e que deveria “clarear a sua cor”; em um outro trabalho de sala o professor não corrigiu se limitando a rasurar com a inscrição “está tudo errado” e ainda faz chacota com a pronúncia do nome do colega relacionando com o palavrão “no cu”; disse que o colega é péssimo aluno por que “somos de mundos diferentes” e que “aqui diferente da África somos civilizados” inclusive perguntando “com quantas onças já brigou na África?”.

Nuhu não retruca nenhuma das agressões e está psicologicamente abalado, motivo pelo qual solicitamos que esta instituição tome as providências que a lei requer para o caso.

Favor divulgar em todas as redes pois o que está acontecendo aqui é comum em outras Instituições.

Cristina Miranda
Coordenadora do CEN/MA

| 1/07/2011
ana lúcia
vamos nesta ai rapaziada senviolência.
| anaalu2007@hotmail.com 27/06/2013
ana lúcia
mais tem um porém os manisfestantes tem que ter sabedoria. nós funcionario não tem nada ver com as causas politicas de sarney o qualquer outro politico que seja e mesmo assim nós temos que revidicar nossos direitos é nas urnas quando nós demos nosso voto honestamente sem vende-lo por qualquer micharia porque todos aquele que vende seu voto é também corrupto
| anaalu2007@hotmail.com 27/06/2013
Fernando
www.gatanoturna.com.br
| fernando@hotmail.com 29/09/2016

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima