Sistema de Monitoramento nos Ônibus de São Luís

Whatsapp
  
  Atualizado em 1/11/2016
 


Sistema de Monitoramento nos Ônibus de São Luís


01/11/2016
- O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão esteve reunido com o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e com representantes da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Na reunião foram discutidas novas medidas, que para garantir maior segurança no transporte público de São Luís.

 

Com a chegada dos novos ônibus no sistema, será possível monitorar permanentemente os veículos(com câmeras e gps), durante os percursos realizados. A intenção é criar uma central, com imagens chegando a todo instante, enviadas de dentro dos coletivos. Numa situação de pânico, principalmente, assaltos, um sinal seria acionado, alertando as equipes policiais do crime praticado e da localidade.

 

Essa metodologia de trabalho, só é possível graças ao sistema GPS, que integra os novos ônibus. O equipamento de alta tecnologia permite imagens com mais qualidade, produzidas em tempo real, o que garante que o combate dos mais diversos crimes, ocorra de maneira mais eficaz na capital maranhense. “O empenho em torno dessa questão é grande e vimos esse sistema GPS, como uma esperança, para tornar o transporte público em toda a região metropolitana mais seguro. Nos próximos dias haverá uma definição e em seguida, a implantação desse serviço de monitoramento”. Diz Isaias Castelo Branco, Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima