TAL QUAL UM KAMALEAO - Revista RP Alternativo

Whatsapp
  
  Atualizado em 3/07/2008
 
Kamaleao

por Edízio Santos Filho | ediziosantos@uol.com.br

Revista RP Alternativo

Imagine a cena: você está dançando numa balada e, de repente, FLASH! No outro dia, algum amigo seu o encontra e diz: “Te vi no Kamaleao.com”. Ou então, mudando de canal num sábado pela manhã, você se depara com sua irmã sendo entrevistada por Jonas Forró, repórter da TV Kamaleao. Por essas e por outras situações, o Kamaleao foi considerada a mais lembrada entre outras marcas ludovicences, de acordo com uma pesquisa realizada recentemente em São Luís, pela Mega Produções e Eventos (Veja o vídeo).

O responsável por isso é Petrus Cintra, aluno do 5° período de Comunicação Social Habilitação Rádio e TV, da Universidade Federal do Maranhão. Sempre com uma bandana, que ele mesmo faz, na cabeça, Petrus é reconhecido por vários alunos de outras graduações toda vez que surge nos corredores do Centro de Ciências Sociais. Junto com seu irmão Péricles Cintra, apresenta a TV Kamaleao, um projeto inovador para a televisão maranhense e, sem dúvida, um incentivo para muitos alunos do Curso. Mas, mesmo com todo esse sucesso, Petrus é categórico em afirmar: “Não sou profissional, sou amador”.

Um amador que começou de forma inusitada. “Queria um desenho para usar nas minhas camisas, como se fosse uma grife. Comecei desenhando uma barata verde, mas não gostei e fiz um camaleão”. Quem conhece Petrus sabe que desenhar é uma de suas paixões. “Na escola eu não anotava as aulas, eu desenhava. E todos na sala adoravam. Mandei fazer um caderno sem pautas só para isso”, conta, rindo.
 
Petrus e seu irmão começaram a trabalhar cobrindo festas e divulgando as fotos no site www.kamaleao.com. A primeira cobertura, lembra ele, foi numa antiga boate de São Luís, em 2003, e, desde então, não pararam mais. “Eu só paro de fazer isso quando não me divertir mais”, afirma. O convite para levar o Kamaleao para a televisão partiu da apresentadora do “K.now”, na TV Maranhense, Karla Bianca, que gostou do trabalho feito pelos irmãos Cintra nas festas da cidade e sugeriu que eles fizessem um quadro em seu programa. A idéia deu tão certo que Petrus percebeu que poderia fazer mais que um quadro. Por que não ter seu próprio programa? Assim nasceu a TV Kamaleao que, baseada no improviso, é hoje a maior audiência da TV Cidade e motivo de muito orgulho para Petrus e toda sua família.

Por isso que, quando perguntado se família unida vence unida, o rapaz brinca: “Vence unida, perde unida, empata unida”. Prova disso, é que até a irmã de Petrus cedeu seu quarto para ele com um fim inusitado: “Eu desalojei a minha irmã para montar a minha ilha de edição. Ela não ficou brava, até nos ajuda no programa como contra-regra”.

A verdade é que Petrus talvez nem tenha notado, mas, tal qual um camaleão, transita por várias áreas sem ser percebido inicialmente. Porém, em determinado momento, mostra do que é capaz, sem medo de ser taxado ou censurado, fazendo valer suas idéias sempre divertidas onde quer que esteja.
 
Fonte: Revista RP Alternativo 03 - JUN 2008

Onde Tem RP Alternativo, Tem Kamaleao!

alexandre
ei por que voces nao falam com a emissora e voces e botam mais de 30minutos sim 1uma hora
| kamaleao 4/07/2008
junior marçal
o tv kamaleao é um dos melhores programas de São Luis,um programa bem elaborado,divertido.
não perco um.
abraços a todos.

| kamaleao 4/07/2008
rayanny
ei petrus ta sumido bb ta ai o msn que tu me pediu---------bjão ve se aparece ta...
| safa_dona_16@hotmail.com 4/07/2008

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior · Próxima