Inauguração da Casa do Bloco Tradicional

Whatsapp
  
  Atualizado em 6/01/2010
 


Inauguração da Casa do Bloco Tradicional

Dia: 31 de Janeiro
ás 14hs
Onde: Rua Isaac Martins, Centro

Sobre a Inauguração:
A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func),
Após a solenidade de inauguração, a casa estará aberta ao público, servindo de sede ao grupo responsável pelo Inventário Nacional de Referências Culturais dos Blocos Tradicionais.
O local servirá de para a equipe dar continuidade ao processo de reconhecimento dos blocos como Patrimônio Cultural do Brasil. A equipe técnica é coordenada pela pesquisadora Maria Michol Carvalho e conta ainda com vários técnicos da Fundação Municipal de Cultura, que vão trabalhar diuturnamente no levantamento de informações e recebimento de arquivos sobre a história dos blocos tradicionais.
A segunda-feira também marcará o encerramento da exposição “Vai Querer, Vai Querer? Blocos Tradicionais do Maranhão”. A mostra ocupa o espaço da Galeria de Arte Zaque Pedro (Rua do Ribeirão - Centro), desde o último dia 18, com fantasias, instrumentos e adereços dos blocos que desfilaram na avenida durante o Carnaval, além de fotografias de Edgar Rocha, que retratam a beleza dessa manifestação que só existe no carnaval de São Luís.



Coberturas de Fotos da Equipe Kamaleao:
Aguarde!

Mais Fotos

Onde Tem Carnaval, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima