Palestra Atitude de Campeão com o Nadador Gustavo Borges no Rio Poty Hotel SLZ

Whatsapp
  
  Atualizado em 21/10/2009
 


Palestra de Motivação "Atitude de Campeão"
com o Nadador Gustavo Borges

Dia: 12 de novembro às 19h30
Onde: entro de Convenções do Hotel Rio Poty

Veja o vídeo de um trecho da Palestra:


Conteúdo da Palestra Motivacional com Gustavo Borges:

A Palestra - A importância do sonho na vida de qualquer profissional abre a apresentação. A definição clara de objetivos e metas é essencial para atingi-lo. A seguir é colocado ao público o conceito de decisão para assumir as responsabilidades que a concretização do sonho exige: muito treino, sacrifício, definição de prioridades, superação e coragem.

Gustavo então promove atividades lúdicas e motivadoras de interação com o público, abordando a questão do planejamento e lembrando algumas passagens divertidas de sua vida. É levantada a questão da concorrência e a necessidade de conhecer bem quem disputa o mercado com você.

O próximo passo é a ação: é preciso atitude, disciplina, foco e força de vontade para encarar a rotina do dia-a-dia sem se desviar do objetivo. Como lidar com as pressões, com as derrotas e frustrações, como manter a humildade e não se acomodar nos momentos de vitórias, a importância do trabalho em equipe.

A palestra segue com relatos da participação de Gustavo Borges em Olimpíadas. Exemplos que motivam o público e que deixam claro que o sucesso e a conquista de resultados só dependem de cada um de nós.

Na última parte da palestra Borges fala de seu momento atual, de sua família e de sua realização pessoal. É quando é aberta a participação do público, que faz perguntas diretamente ao atleta.

A palestra “Atitude de Campeão” é composta por seis blocos básicos:

A introdução reforça o conceito do sonho. Aos dez anos de idade, Gustavo descobriu seu sonho: ganhar uma medalha olímpica. O atleta reforça a importância do sonho na vida de qualquer profissional e explica como a definição clara de objetivos e metas – desde aquelas mais imediatas até as de longo prazo - é essencial para atingi-lo.

Na segunda parte, é colocado ao público o conceito de decisão. Definido seu sonho, é hora de assumir as responsabilidades que a concretização dele exige: muito treino, sacrifício, definição de prioridades, superação e coragem. É necessário ter-se bem claro o preço a ser pago para conquistar os objetivos e superar os limites. É essencial ser realista no momento de defini-los.

A palestra segue com atividades de interação com o público, onde Gustavo usa todo seu carisma e simpatia para comandar atividades lúdicas e motivadoras que, além de divertirem a audiência e criarem um clima de maior intimidade e descontração, servem como exemplos do que deve ou não ser seguido dentro de uma empresa quando o objetivo é o sucesso e a conquista de resultados. Neste ponto, o atleta aborda a questão do planejamento, explicando sua rotina de treinamentos antes das competições, reforçando a importância da dedicação para atingir resultados e contando algumas passagens divertidas de sua vida.

É também neste momento que é abordado de forma mais aprofundada o tema da concorrência. Fazendo uma analogia entre a sua disputa pessoal com outros grandes nadadores de sua época e o mundo corporativo, Gustavo Borges mostra a necessidade de conhecer bem quem está disputando o mercado com você e de sempre inovar para manter-se à frente. Esta parte também conta com o apoio de atividades lúdicas que ilustram de forma descontraída os pontos abordados.

Com o sonho definido, a decisão tomada e o planejamento traçado, é hora da ação. Na quarta parte da palestra, são abordados temas como atitude, disciplina, foco e força de vontade para encarar a rotina do dia-a-dia sem se desviar do objetivo. Como superar as pressões, lidar com as derrotas e frustrações e dar a volta por cima? Como manter a humildade e não se acomodar nos momentos de vitórias? O sucesso ao subir um degrau no caminho do objetivo deve ser celebrado, mas ele não garante o sucesso futuro. A importância do trabalho em equipe, do companheirismo e da responsabilidade de cada um para a realização de um grupo que tem uma meta comum.

A quinta parte da palestra é direcionada à participação de Gustavo Borges em Olimpíadas. Uma a uma, ele relata suas mais interessantes e divertidas experiências em Barcelona, Atlanta, Sydney e Atenas, mostrando sua evolução com o passar dos anos, desde os erros do começo causados pela inexperiência, a determinação conquistada, o coroamento do trabalho em equipe com a medalha da equipe brasileira no 4X100 nas Olimpíadas de 2000 e o fechamento de um ciclo nos Jogos de 2004. Exemplos que motivam o público e que deixam claro que o sucesso e a conquista de resultados só dependem de cada um de nós, só dependem do quanto nos dedicamos na realização dos nossos sonhos.

Na última parte da palestra Borges fala de seu momento atual, de sua família (ele é casado e tem dois filhos) e de sua realização pessoal atual. Agora toda a bagagem adquirida por Gustavo Borges durante tantos anos de lutas permitem que seus sonhos continuem a se realizar, num patamar diferente mas não menos gratificante, ressaltando a importância do equilíbrio entre o pessoal e o profissional para o bem estar na busca pela excelência profissional. Neste momento é aberta a participação do público, que tem então a oportunidade de fazer perguntas diretamente ao atleta.

Preço dos Ingressos:
não informado

Informações pelo Telefone do Rio Poty Hotel:
(98) 3311-1500

Coberturas de Fotos da Equipe Kamaleao:
aguarde
Mais Fotos

Onde Tem Motivação com Campeão Olímpico, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima