Exposição do Artista plástico Fábio Vidotti na Galeria Zaque Pedro em SLZ

Whatsapp
  
  Atualizado em 7/10/2009
 


Exposição do Artista plástico Fábio Vidotti na Galeria Zaque Pedro em SLZ
Exposição “O aço é a minha essência”
Dias:
7 de Outubro a 03 de novembro das 8h às 12h e das 14h às 18h
Onde: Galeria Zaque Pedro - Rua do Ribeirão, nº. 395 – Centro, próximo à Fonte do Ribeirão.

Descrição da Exposição:
Serão dez peças figurativas e abstratas em aço retorcido e texturizado, utilizando guerreiros e armas de guerra, onde novos nomes serão homenageados como uma forma de reconhecimento a pessoas aguerridas de São Luís. Dentre os retratados, estão Carlos Alberto Dias, João Bentivi, José Nilson Maciel, Beto Lima, Péricles Rocha, Sidney Moreira, Miguel Veiga e Euclides Moreira Neto. O artista também irá inserir uma grande peça em aço estilizando armas de guerra como forma de homenagear todos os artistas da ilha.

Mostra de Fotografia:
Vidotti fará uma mostra dupla. Apresentará também fotografias em uma retrospectiva do Prêmio Universidade do ano de 2000. Serão 20 fotos emolduradas de todos os guerreiros que retrataram pessoas importantes de nossa cultura. Entre os nomes homenageados naquele ano estão Aírton Marinho, Ambrósio Amorim (em memória), Jesus Santos, Lena Santos, Rogério Martins, Najy Lajos (em memória), Nilton Pavão (em memória) e Luis Carlos. A lista também incluiu nomes como Afonso Pantoja, Jeanne Nunes, José Sarney, Zelinda Lima, Simone Macieira, entre outros.

Prêmios:
No dia 25 de setembro deste ano, o artista recebeu uma premiação no 32° concurso Literário e Artístico Cidade de São Luís - prêmio Zaque Pedro, com a escultura “Arco de Guerra”. Seu trabalho ficou empatado em primeiro lugar com a obra “O Devir da Poltrona”, pintura de José Almir Valente Costa Filho.


Sobre o artista:
Fábio Vidotti Filho é descendente de italianos, nascido em 1955, na montanhosa Belo Horizonte (Minas Gerais), numa família de oito irmãos. Apesar de não possuir curso superior, o artista participou de diversos movimentos culturais de diversas linguagens. Já morou em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Iniciou sua trajetória artística aos 14 anos, quando começou a se envolver com desenhos da época. O artista não se apega à determinado estilo e sempre busca novas cores e formas. Sua primeira exposição em São Luís foi no Palacete Gentil Braga. Já realizou mais de 25 mostras em nossa cidade, sobretudo de pinturas. Atualmente está mais envolvido com esculturas, experiência que já lhe rendeu vários prêmios e reconhecimentos.

Coberturas de Fotos da Equipe Kamaleao:

Aguarde!

Mais Fotos

Onde Tem Arte, Tem Kamaleao!

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima