Primavera nos Museus

Whatsapp
  
  Atualizado em 10/09/2019
 


13ª Primavera de Museus

Dias 23 a 29 de Setembro 2019
Onde: [ aguarde ]

PROGRAMAÇÃO:
O Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, autarquia vinculada ao Ministério da Cidadania, promove anualmente a PRIMAVERA DOS MUSEUS, temporada cultural reunindo instituições museológicas e centros culturais de todo país.

 

Com o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus” a edição deste ano, que acontecerá de 23 e 29 de setembro, propõe um fortalecimento da relação com o público a partir da ótica da preservação enquanto ato compartilhado entre o cidadão e o seu bem cultural. Também permite explorar os aspectos do cotidiano museológico aplicados aos diversos métodos aos quais as coleções/museus são submetidas no constante processo de formação, organização, conservação e exposição, para interação e fruição pelas pessoas ou grupos sociais. Muitas atividades planejadas por museus atenderam a essa proposta e inserem o público na prazerosa rotina de suas instituições, como mostrar os bastidores dos museus, protagonizar a construção de uma exposição, apresentar ao público escolar da rotina interna de um museu, conhecer o processo de criação curatorial, entre outras.

 

Evento consolidado do calendário nacional, a Primavera dos Museus conta, a cada edição, com uma média de 900 instituições museológicas e culturais em todo Brasil, número com grande potencial de crescimento. Nesta edição tivemos 2.673 eventos cadastrados em todo o país.

 

Telefone - Informações:

(61) 3521 4135
3521 4142

 

Contato:
primavera@museus.gov.br
www.eventos.museus.gov.br/

 

Realização:


Onde Tem Cultura, Tem Kamaleao!

Sandra Cajado(Artista plástica)
Sou fã incondicional da galerinha do Kamaleão...quando quero saber qualquer atualidade venho aqui no site e atualizo minha agenda!
Bjus...Amo vcs...

| sandracajado@hotmail.com 25/09/2009
Sandra Cajado.
Seguí vcs no twiter e fui dar uma conferida nos eventos sugeridos pelo Kamaleão...amei!
Ah tirei umas fotos com o digníssimo Kamaleão...rsrsr
Amo vcs!

| sandracajado@hotmail.com 25/09/2009
Sandra
aproveita e também me segui lá no twiter @sandracajado um bjo
| 25/09/2009

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima