FILME - Operação Lava-Jato da Polícia Federal

Whatsapp
  
  Atualizado em 5/05/2016
 


FILME - Operação Lava-Jato da Polícia Federal

Filme baseado na Operação Lava-Jato

 

O filme começa a ser filmado em agosto de 2016 e deve ser lançado ainda esse ano, o filme nacional tem orçamento de R$ 12 milhões e vai ser produzido por José Padilha que dirigiu Tropa de Elite, Robocop e Narcos da Netflix e será dirigido por Marcelo Antunez. Além do longa nacional, José Padilha já assegurou a produção de uma série para o Netflix que será baseada na Operação Lava-Jato e deverá ter 13 episódios no início de 2017. O filme será lançado em dezembro e as filmagens acontecem em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e São Luís durante os meses de agosto e setembro. 

 

A própria Polícia Federal vai prestar assessoria para a produção do longa, ainda não foi decidido se os nomes dos envolvidos na Lava-jato serão utilizados no longa ou se serão usados pseudônimos. “Nosso roteiro está sendo desenvolvido principalmente com base em entrevistas com os responsáveis diretos pela investigação: os delegados federais da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba e os procuradores do Ministério Público Federal de Curitiba”, afirmou Antunez. “Os detalhes das prisões, as reviravoltas do caso, o surgimento das provas: todo o desenrolar da investigação é como um roteiro de cinema, que começa do pequeno e vai para o grande".

 

"A operação começou com quatro investigações interligadas sobre doleiros e, aos poucos, transformou-se no maior combate à corrupção que o país já viu, envolvendo de maneira inédita os maiores empresários do Brasil, políticos de vários partidos e até um ex-presidente. É o nosso Watergate”. Disse Antunez sobre a operação.
 

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima