Shows de Hip Hop em São Luís

Whatsapp
  
  Atualizado em 6/04/2016
 

Show Rapper GOG em São Luís
Dia 07 de Abril 2016 - Quinta as 19h00
Onde: Auditório Central da UFMA

 

Preço de Ingressos:
ENTRADA FRANCA
 

O rapper de Brasília GOG, um dos mais importantes artistas brasileiros da cena hip hop da atualidade, participará da II Semana Interdisciplinar dos Estudos Africanos e Afro-Brasileiros: Literatura Africana e Afro-Brasileira, com a conferência "Hip Hop e Juventude Negra" nesta quinta-feira, dia 07, às 19h, no Auditório Central da UFMA, na Cidade Universitária Dom Delgado - São Luís. Após a conferência, haverá um pocket show do cantor, que será acompanhado pelo produtor musical DJ Marola, nacionalmente reconhecido por suas habilidades e técnicas no toca-discos e sensibilidade artística.

GOG lançou vários CDs e DVD desde 1994, entre eles destacam-se "Dia-a-Dia da Periferia", "Prepare-se!", "Das Trevas à Luz", "CPI da Favela" e "Tarja Preta". Além de seu trabalho de músico, GOG envereda pela literatura e publica o livro "A Rima Denúncia". Tem inserção ativa na chamada Literatura Marginal e em diversos movimentos sociais e ONGs de educação. Participa ativamente da cena cultural brasileira e já fez dueto e parceria com inúmeros cantores da música brasileira, como Lenine, Zeca Baleiro, Natiruts, entre outros.

O evento é organizado pela Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros, pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da UFMA e pelo Coletivo Cultural Sonhações.

Segundo Rosenverck Estrela Santos, docente da Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros e um dos organizadores do evento, é extremamente importante para a UFMA receber essa grande referência da música contemporânea e da chamada Literatura marginal, pois: “A produção artística do GOG foi fundamental para a formação do movimento Hip Hop em todo o Brasil e serviu de referência política e cultural para milhões de jovens nos quatro cantos do país”.

A II Semana é aberta ao público, as inscrições são gratuitas, com direito à certificação e realizadas no e-mail 2sieafrobra@gmail.com.

Nunu
essa festa vai ser sabado ou domingo? por que dia 10 é sabado..e nao sexta!! e ai galera como faaz??
| manuxinha_127@hotmail.com 8/07/2010

Comentar

<%PostCommentPage%>
Todos as Notícias Anterior Próxima