Roseana Sarney é a governadora reeleita do Maranhão graças a sua excelente votação na Ilha que compreende quatro municípios: a capital, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
Ela venceu nestas cidades, respectivamente com 43,25%, 53,48%, 52,38% e 51,71%.

A Ilha parece que cansou de ser rebelde. Principalmente, São Luís. Nas cidades do interior com mais de 100 mil eleitores, Flávio venceu em Caxias e Jackson foi o mais votado em Timon e Imperatriz. Particularmente, na Região Tocantina, a governadora Roseana conseguiu vencer, em apenas uma grande cidade, em Açailândia por um placar bem apertado, 38,80% dos votos válidos contra 38,10% de Flávio Dino.

Jackson venceu com mais de 60% dos votos em Davinópolis, São Francisco do Brejão e Itinga do Maranhão. Ainda venceu com mais de 50% em João Lisboa, Senador Rocque, Governador Edison Lobão e Ribamar Fiquene. Em Vila Nova dos Martírios, o placar mais apertado, 49,06%

Em Imperatriz e Porto Franco foram estratosféricos 73,63% e 73, 11%, respectivamente em favor de Jackson. Flávio ainda venceu em Estreito com Jackson em segundo. Roseana ganhou, mas com menos de 50% dos votos válidos em Amarante, Buritirana e Campestre. Com mais de 50%, somente em Carolina e São Pedro D’Água Branca.

Isto é, dependesse da vontade por essa imensa região banhada pelo Rio Tocantins, haveria segundo turno.
Aliás, lembro-me que oposicionistas da Ilha se vangloriavam da rebeldia da sua gente e de certa forma deixava a entender que o atraso do Maranhão tinha como principal base de sustentação, as populações do interior.

Agora, Roseana tem até discurso no sul do País. Vai dizer que “ganhou apertado”, no primeiro turno, porque a “gente atrasada” do interior “não acompanha” o centro evoluído, a excelência, a inteligência do Estado, nossa bela Ilha Bela!

Porém, apesar do título desta presente opinião sugerir, tenho certeza que nossa querida capital continua rebelde. Só está, momentaneamente, sem causa...

fonte: BLOG DO FREDERICO LUIZ

Onde Tem ANÁLISE, Tem Kamaleao!


Comentar

<%PostCommentPage%>
OBS.: Para receber notificação de cada atualização o siga o Kamaleao no Facebook e no Twitter @Kamaleao
Todos os Eventos Anterior · Próxima