No melhor estilo 'vamo botar pra #uder' a Globo mandou sua produção a Imperatriz (eu mesmo fui ver do que se tratava a vinda deles à Imperatriz lá no viveiro da Infraero). Foram tratados com a maior presteza e hospitalidade pelo Prof. Frazão, a comunidade academica e as pessoas em geral da cidade que tiveram conhecimento da vinda dos ditos pra cá. Isso aconteceu em Maio e Varela até convidou Frazão pra ser seu consultor na região nordeste no novo quadro que foi ao ar hoje (12 de setembro de 2010).

Saiba quem é Frazão: Depois de receber vários prêmios e elogios por parte de suas descobertas, a certificação do trabalho era um sonho do professor, que desde 2002 estudava a formulação de medicamentos à base de graviola. Também foram desenvolvidas uma pomada contra herpes, uma tintura hidro alcoólica feita da casca da fruta, usada pra cicatrização de herpes labial ou genital, e também uma pomada do extrato da folha com óleo da copaíba, utilizada no combate ao câncer de pele. Além disso, o trabalho foi divulgado da revista científica Inffoke Nordeste para seis idiomas, recebeu um prêmio de incentivo à pesquisa, no Frutal, pela relevância no combate aos males provocados pelo câncer de pele e diabetes e foi apresentado em diversos congressos em todo o país e na República Dominicana (neste mês de setembro). O estudo teve início quando Frazão verificou uma grande incidência de câncer de pele na região do cerrado maranhense. De acordo com ele, os sucessos obtidos vêm da constatação de que o principio ativo da graviola contém substâncias adstringentes que favorecem a cicatrização das feridas provocadas pelo câncer no organismo e acrescenta que a pomada não cura o câncer ou diabetes, mas cicatriza as feridas num tempo bem menor do que outros medicamentos.

Pois bem, hoje sai a matéria e pra surpresa de todos Drauzio Varela diz que Imperatriz só tem burros, mostra as piores partes da cidade, gente sentada em cadeiras de plástico em plena tarde, sem emprego, pobres, miseráveis, analfabetos, pedalando bicicletas e Frazão aparece como bruxo e curandeiro.  No melhor costume NORTEAMERICANO de ver as coisas; por que foi isso que senti quando vi o vídeo. A mesma sensação que tive quando assisti HULK 2: mostram uma favela no rio onde brasileiros falam espanhol e dizem ser a Rocinha quando na verdade é o Canadá. Lamentável! Isso é preguiça de pesquisar e conhecer a cidade ou puro desrespeito? A Globo e Drauzio não sabem nada de Imperatriz ou seu povo, Imperatriz tá vivendo o melhor momento de sua história e aqui tem tanto carro que não existe mais onde estacionar. Prédios, empreendimentos e condomínios sendo lançados todos os dias, empresas e fábricas chegando. #a#aram na cidade da pior maneira possível e se mostraram como salvadores da pátria ou denunciantes de algo que não existe. Bando de Mentirosos. Se aproximaram fazendo-se de amigos e jogaram a reputação de alguém que a anos vive de fazer o bem no lixo. Frazão é conhecido de todos, fui seu aluno no antigo 2º grau e é alguém digno de respeito e consideração. Varela apresenta a pomada como algo que não fede nem cheira e coloca menininhas de 19 anos pra testar a eficácia da mesma [Vão pegar umas aulas com o Frazão]. Acho eu que o dr. deve estar sendo patrocinado por alguma empresa farmaceutica que tá se sentindo prejudicada e teve queda nas vendas de algum produto concorrente direto da pomada. Vindo da Globo, tudo é possivel. Manipulação em massa, pura e simples. Força Frazão.

participem da COMUNIDADE e vamos dar apoio ao Professor!

vejam a 'belíssima' matéria na integra:



Atualizado: Entrevista - Resposta do Professor Frazão no Jornal da Difusora 13/09/2010


Atualizado de novo: O video abaixo mostra O DR. DRÁUZIO VARELA praticamente VENDENDO [OU SERVINDO DE GAROTO PROPAGANDA] pra venda de extrato da Graviola e exaltando as benesses da fruta. Agora foi que o negócio 'imbolou' mesmo! 


Matéria do globo reporter falando sobre as ultimas pesquisas relacionadas sobre a Graviola e Câncer.

VEJAM OS VÍDEOS TAMBÉM. SÃO BEM ESCLARECEDORES!


Benefícios da graviola www.amazonpure.com.br Produto já é exportado para EUA e Canadá, registrado no FDA (ANVISA americana). A empresa tem a maior fazenda de graviola do Brasil com 35.000 pés no Ceará, também grande escala de produção de sachês e cápsulas. Tem também laboratório para rigorosas análises pra garantir qualidade.

 www.inovagroempreendimentos.com.br

  Onde Tem INDIGNAÇÃO, Tem Kamaleao!


Gil Carvalho
13/09/2010
Caro Sidney,
Compartilho do mesmo pensamento, pois basta assistir ao vídeo dos 25 anos da Rede Globo para descobrir o nível de manipulação. Isso no mínimo tem o patrocínio de uma grande indústria farmacêutica que é contra o trabalho desenvolvido peloo prof. Dr. Frazão.
É um absurdo! Agora vem a Imperatriz-MA tentar denegrir a imagem da cidade e deste profissional. Isso não isso existe.

13/09/2010
tenho grande respeito pelos trabalhos realizados pelo frazão.. mas vamos concordar que po.. falar quem a sigla "MID" de uma receita significa grande infestação.. vacilou alii.. e que da seu diagnostico por uma foto!! vamos parar pra pensar um poquinho.. se essa noticia fosse de outra cidade, com outra pessoa, qual seria nossa reação??
Laynna
13/09/2010
Acabo de concluir que a reportagem do Fantástico( 12-09-2010) tem alguma ligação com algum interesse de grandes laboratórios na patente da pomada ou outro medicamento extraido da graviola, pois vários laboratórios norte-americanos reconheceram a eficácia da graviola no combate as células cancerígenas...
Estou indiginada com a reportagem denegrindo a imagem de Imperatriz e do professor Frazão.
Isso é Brasil!

Basta comparar as duas reportagens que a própria rede globo exibe , uma em 2007 e outra em 2010



Graviola, uma arma contra o câncer?
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/u7Z6cEUshDQ?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/u7Z6cEUshDQ?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Editared by imperatriz on 13/09/2010 at 10:15

Samuel Souza
13/09/2010
Sidney, parabéns pelo ótimo texto, bastante informativo e sugestivo. O que a Globo fez com Frazão não creio que deve-se comparar com a reportagem de Cabrini, pois casos de violência e pistolagem ainda são visíveis e ignorados por todos. O Fantástico agiu de outra forma, tão negativa quanto. Qualquer pessoa em sã consciência percebe que há algo mais por trás, manipulando a informação e desqualificando o trabalho de Frazão. Não podemos nos calar, e que a prefeitura (secretaria de saúde), Uema, Infraero, não se calem também.
jose guilherme dias neto
13/09/2010
Gostaria de passar a todos os leitores que existe uma reportagem do GLOBO REPORTER ,falando sobre a Graviola e seus beneficios que estão sendo estudados pela Alemanha. Sem duvida é materia paga
pelos laboratorios que só visam os lucros e se enriquecem com a desgraça alheia "se cuida professor são capazes até de lhe matar, cuidado.

Jewilson Nogueira Guimarães
13/09/2010
Conheço o trabalho do Prof. Frazão, sei de sua idoniedade e dedicação no que faz. Concordo com o comentário que existem gigantes multinacionais de laboratórios com interesse na fórmula e talvez a gigante Globo tenha alguma coisa a ver com isso.
Lamentável as críticas da nossa querida Imperatriz.

Fernando
13/09/2010
Prezados senhores,

Assisti a reportagem ontem. Pessoalmente eu desconheço a tal pomada.

No entanto, a maneira que a reportagem foi conduzida demonstra claramente que se tratou de uma reportagem encomendada.

No mínimo, usaram de má fé para com o prof. que parece ter recebido a reportagem muito bem; pois nem mesmo pesquisaram o porquê o remédio vem sendo reeceitado pelo SUS. Certamente há relatos positivos. Pode ser que para o caso daquela senhora não se aplicasse, ma sai o problema não é a pomada ou a fitoterapia, mas a experiência do médico.

O teor da reportagem ia além da pomada de Graviola e colocava qualquer fitoterápico como algo ineficiente.

Ora, o que é eficiente então? A alopatia? Aquela alopatia recomendada pelos médicos, colegas do Drauzio, alguns pós-graduados, que quando vamos em seus consultórios nos atendem em 15 minutos (pelo convênio), passam medicação baseada no resumo de sintomas e ainda dizem na maior cara de pau "se não der certo vc volta que a gente troca a medicação!"
Faço uso da fitoterapia há mais ou menos sete anos. Nunca mais ingeri sequer uma droga alopática. A fitoterapia, quando bem estudada, é eficiente, segura e MUITO, MUITO mais barato que a alopatia. Cura as causas e não apenas os sintomas.

Não estou desprezando a alopatia, até porque é certo que há muitos casos em que o tempo é curto e tratamento natural em geral é sempre demorado. Em todos os tratamentos naturais que fiz, fui ao médico especialista para identificar o problema que me passou alopatia, porém antes de ir na farmácia, fui buscar o remédio na servas. A diferença é que curei as causas, porém é uma maneira sempre bem menos prática e mais lenta. Sempre faço todos os exames recomendados pelos meus médicos. Se a fitoterapia não resolvesse, usaria sim a alopatia, mas em todos os casos, até hoje, resolveu e muito bem.

O que é duro é assistir o Dr. Drauzio encher a boca para falar mal dos tratamentos alternativos naturais quando a classe médica a que ele pertence, na área de clinica geral, tem se limitado a passar medicamento segundo "receita/sintoma". Ir no médico clinico geral hoje dá quase no mesmo que consultar o Google!

A fitoterapia ou o famoso "remedinho da vovó" poderia resolver muitos casos com custo mínimo e sem contra-indicações. Mas a maioria dos médicos parecem ignorar esse rico tesouro da natureza, por puro desconhecimento e desinteresse.

Isso vai dar pano pra manga. Há muita pesquisa séria em cima do uso dos fitoterápicos.

Aderson Junior
13/09/2010
Sou filho de Imperatriz e formado em Química pela Universidade de Brasília - UnB. De fato os trabalhos do Prof. Frazão causam muita estranheza. Falar que os cientistas não costumam fazer anotações e que os estudos estatísticos dos seus estudos são baseados em fotografias não é maneira mais adequada de se conduzir uma pesquisa verdadeiramente com bases científicas.
Estive procurando nas bases de dados de ciência algo sobre as pesquisas do Prof. Frazão e não localizei nada. Como podemos dar crédito então em algo que não possui dados consolidados? Químicos trabalham com ensaios químicos e fisico-químicos para caracterizar os seus produtos, no entanto não vi nas reportagem nenhum fundamentação química ou biológica sobre o tema.
Dizer que existe autorização do dito medicamento na ANVISA é algo muito temerário pois esta importante agência reguladora exige que produtores de medicamentos possuam várias certificações, como por exemplo, boas práticas de fabricação, equipamentos calibrados por laboratórios pertencentres à Rede Brasileira de Calibração, dentre outras coisas que parece que o citado professor desconhece.

Romilda Vale
13/09/2010
Fiquei indignada como foi conduzida a reportagem, de maneira tendenciosa, como se houvesse apenas uma verdade.Agiram de má fé, visto que exploraram de forma negativa a imagem do professor, não dando a este o direito de resposta. Cabe ressaltar que não condeno a denúncia, mas a forma desleal como o professor em questão foi apresentado ao público nacional.
Luiz Ramos
13/09/2010
Sou maranhense também, fico muito chateado de ver o Maranhão na mídia nacional de forma vergonhosa. Quando vi a reportagem sobre o Professor Frazão no Fantástico - Globo fiquei pasmo! O Professor Frazão com certeza deve ter seus méritos, prestígio, prêmios, renome, mas quando se trata de SAÚDE PÚBLICA existem regras, normas, padrões, métodos científicos para serem aplicadas em prol do bem comum, isso se chama Medicina e no nosso país ela é regulamentada. Se você quiser acreditar nas frutas ou na fé em alguma religião que vai ser curado não há problema, é sua escolha inclusive você pode realmente ser curado! Mas em nossa sociedade o Estado é laico, por mais que acreditemos em Deus e tenhamos fé em determinados produtos vegetais, as políticas públicas de saúde NÃO PODEM e NÃO DEVEM estar pautadas nesses valores. Apesar de não concordar com as atitudes irresponsáveis do Professor Frazão, a Reportagem da Globo foi venenosa e aborda o assunto com deboche, ironia e sarcasmo, na tentativa de levantar a audiência, a edição da reportagem denuncia e humilha os deslizes do professor Frazão (e com razão) mas não faz nenhum esforço pra mostrar seus acertos. Destruiu em 2 tempos a imagem e a carreira do Professor nacionalmente. Apunhalou pelas costas o professor que recebeu o Fantástico tão bem, mas o jornalismo é assim! Nada de ser gentil, tem que denunciar, doa a quem doer! O objetivo era desmentir e mostrar momentos flagrante de despreparo do Professor, e conseguiu. Provavelmente a UEMA e a Infraero devem sair da "parceria", será o fim do "QUIMICO". Gostaria que o Professor Frazão pedisse direito de resposta, se ele ficar caladinho só vai confirmar tudo que apareceu na reportagem.
ecc
13/09/2010
Ainda que o professor tenha se equivocado em alguns pontos foi extremamente covarde e maldoso a forma como isso foi exposto, usando da boa vontade e disposição do mesmo para gravar imagens, fazer perguntas, etc. Foi uma apunhalada pelas costas. Sabemos (todos aqueles que com bom senso vivem a vida e são filhos da amada cidade) que Imperatriz tem sim seu problemas sociais mas que é muito mais rica e grande do que foi mostrado na resportagem, e nada pode se comparar a isso. A Globo? Não dá nem para comentar...
Katarine Costa
13/09/2010
To ajudando a divulgar essa molecagem que fizeram com o professor Frazão. Coloquei um link desse post no meu blog
http://retratodamente.blogspot.com/

Klaus GT
13/09/2010
Eu acho que se essa pomada é boa mesmo, o frazão deveria prova publicamente e juntar outros cientistas neutros e verificar se ele nao ta cometendo um erro ao dizer que essa pomada e extrato de graviola e boa mesmo pras coisas que ele descreve, e ruim ser detonado, mais por outro lado e bom pra ele provar que todos aqueles que falaram que nao presta a pomada e derivados, a unica coisa e ele mesmo pegar alguns cientistas que nao tem nada haver com ele pra verificar se a pesquisa dele e realmente benefica, porque ele sem querer pode ta causando um erro grave ao dizer que a pomada faz o que ele diz, e bom todos os lados prestarem mais antençao ao divulgar coisa sendo verdade ou nao, o frazão tem que provar a todos que a pesquisa dele funciona mesmo porque caso contrario pode ter muitos problemas, se acontecer mesmo o que disseram na reportagem, eu sou de imperatriz, mais ate que se prove o contrario essa experiencia dele ficou em cheque.
Rila Mariá - estudante de Direito
13/09/2010
Sou filha da cidade de Imperatriz, da qual tenho muito orgulho. Senti-me ofendida com o que foi apresentado na data de ontem pelo Fantástico. O prof. Frazão é um dos professores mais respeitados da nossa região, e mesmo que algumas práticas estejam sendo errôneas, não devem ser motivos de ridicularização total. Creio eu, que os seus ensinamentos, e o local de cultivo onde ele cuida de plantas medicinais, já serviram e servem de muito proveito social. Seus estudos e pesquisas, inclusive já foram premiados no exterior. Sabe-se ainda, que para colher tais informações, os produtores da Rede Globo usaram de argumentos positivos sobre a matéria, o convidando ainda, para ser consultor do programa. A matéria foi vaga e leviana, um descaso para com um pesquisador. E Jogue a primeira pedra quem nunca tomou um chá receitado pela vó, e não sentiu algum alívio? Isso é uma prática da cultura brasileira, da qual nem se precisa de um estudo aprofundado, para entrar no mérito.

Contudo, no início da reportagem, apresentaram a cidade com fotos e estatísticas, a segunda não quero questionar, já que tratando do atraso secular no qual o Estado sempre se encontrou, não deixa de ser a realidade. Mesmo que muitos imperatrizenses nem a conheça. Mas quero ressaltar, que esta visão não é indiferente para o nosso digníssimo presidente do Senado, que não deve ter esquecido ainda de sua cidade natal (Pinheiro) que dispõe de estatísticas não muito diferentes.

Trataram a cidade como um lugar de pobres, burros e curandeiros, e o que me deixa decepcionada, é que sempre que o jornalismo da Rede Globo trata do Maranhão, incluindo Imperatriz, fala e mostra imagens feias, mesmo tendo inúmeras belas imagens a serem mostradas. Na verdade, o cunho desta reportagem foi evidenciar a pobreza e o descaso, ou a questão em pauta era comprovar a eficiência dos fitoterápicos?

E só a título de informação, o único hospital municipal como citaram, presta quase mil atendimentos diários, e é responsável por salvar vidas de toda a região. É bem sabido que o maior número de atendimentos são prestados à população de cidades vizinhas e até de outros Estados, como o Pará e Tocantins. Vocês devem estar se perguntando se tenho vergonha que mostrem a realidade da minha terra, e digo, não e sim. Não, pelo fato das imagens adentrarem o lar dos corruptos desagregadores. E sim, porque mesmo se tratando do mais humilde morador, tem-se o sentimento de orgulho e respeito pela sua terra. E sempre que precise falar de sua cidade, irá providenciar as boas imagens, e bons motivos de se viver lá.

Até hoje, não conheci uma só pessoa que possua somente um retrato ruim de sua terra. Mesmo com a discrepância que existe, qualquer nativo de qualquer região sempre ressaltará o que há de bom, e até mesmo convidará para um passeio. A cidade de Imperatriz cresce a cada dia, são inúmeras construções em andamento, de shoppings, prédios residenciais e lojas comerciais, o que alavanca o comércio, trazendo benefícios não só para os grandes empresários, como também empregos e opções de lazer para qualquer da população.


Artigo enviado para os jornais: o Progresso e o Imparcial (Jornais locais) e para o site do Fantástico

Célia Macieira
13/09/2010
Acima de tudo: que falta de respeito!!!
Acredito, e muito, que a reportagem do Fantástico( 12-09-2010)foi encomendada - deve ter alguma ligação com grandes laboratórios e a propria medicina. Talvez algum interesse na patente da pomada ou outro medicamento extraido da graviola, pois vários laboratórios norte-americanos reconheceram a eficácia da graviola no combate as células cancerígenas e a ótima cicatrização.
Estou indiginada com a reportagem denegrindo a imagem do professor Frazão. Voces acham que se não fosse uma coisa séria ele iria se expor? E os anos de estudos e pesquisas??? E o reconhecimento em outros países??? Quantas pessoas que já se beneficiaram ...
Ei, RESPEITEM ...ele não é um moleque, não. E seus cursos de Mestrado e Doutorado???
Mas isso é Brasil, é a falta de respeito e dignidade; é o prazer de ser desleal para com as pessoas... é não saber aceitar o sucesso do outro e o valorizar.

FORÇA - estamos do teu lado.

Richard Lima
13/09/2010
Tão chorando o que??

Se o que ele "prescreve" nao serve para nada, vocês queriam o que??

Como ele prova que a pomada serve pra alguma coiusa?? Não, esse charlatão NÃO PROVA ABSOLUTAMENTE NADA!!

E vocês choram o que??

Graviola só serve para suco e sorvete!!

Cresçam, saiam da penumbra da obscuridade, abram os olhos para o que realmente serve para a saude da população.

Esse chorôrô de vocês ficou ridículo!!

PAULO ERIVAN LIMA PEREIRA
13/09/2010
Sou médico CRM-MA 4434, dermatologista membro titular da SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA N° 6471 www.sbd.org.br , formado há dezesseis anos e desde 2004 atuando em Imperatriz-Ma. Existem leis e elas devem ser cumpridas, nenhum produto pode ser usado e/ou comercializado sem autorização da ANVISA/MINISTÉRIO DA SAUDE;NÃO É FUNÇÃO DO BIOQUÍMICO/ FARMACEUTICO/PESQUISADOR PRESCREVER PRODUTOS LIBERADOS PELA ANVISA OU NÃO; UEMA/SUS/INFRAERO SÃO INSTITUIÇÕES PÚBLICAS MANTIDAS COM DINHEIRO PÚBLICO E CONVEM SUPERVISÃO DA ANVISA COMO QUALQUER ESTABELECIMENTO DE SAUDE PÚBLICO OU PARTICULAR E O NÃO CUMPRIMENTO DA LEI CONSTITUI CRIME CONTRA SAUDE PÚBLICA - ISSO NÃO É OPNIÃO É LEI;INFELIZMENTE OU FELIZMENTE A REPORTAGEM ESTA TECNICAMENTE CORRETA; MINHA OPNIÃO É QUE A MESMA FOI UM POUCO GROSSEIRA; O MESMO PODE ACONTECER COM A FOLCLÓRICA "FARMACIA DO AMBROSIO" A DIFERENÇA É QUE O AMBRÓSIO NÃO É BIOQUIMICO E NEM USA A UEMA/INFRAERO/SUS A REPORTAGEM DO FANTASTICO FOI EM CIMA DESTE FATO QUE NA MÃO DE UM ADVOGADO PODE PREJUDICAR EM MUITO O PROFESSOR E O MÉDICO CITADOS NA MATÉRIA;
Richard Lima
13/09/2010
Outra coisa ridícula: O entrevistador agradecendo ao ilusionista pelos serviços prestados, FALA SÉRIO, médico de placebo nao dá!!

Procurem médicos de verdade, procurem hospitais e tratamentos sérios, parem de passar poupa de fruta no corpo esperando milagre.

Neste chorôrô em prol do ilusionista, vocês só estão concordando com o Drauzio: terra de pobres e ignorantes e bruxos!

Infelizmente o exemplo pior vem da população que nao quer sair do circo!

Luiz
13/09/2010
Lembra do Mito da Caverna de Platão??

O pessoal tá com raiva por que viu a verdade!

As pessoas gostam de viver enganadas!

Acreditar nas mentiras é bem mais cômodo, do que encarar a realidade!

VIVA A BURRICE! VIVA A GRAVIOLA!

Marta
13/09/2010
Eu fiquei irada com essa reportagem, esse povo não tem o que fazer,eles não se importam com ninguém só com eles mesmos.. ninguém aqui precisa da opinião de Dr....filho da p. nem mesmo da Rede Globo..
bjs Aqui de Rondônia para todos os meus amigos e parentes de Imperatriz

Fernando Bolzan
13/09/2010
Em 2005 após um acidente de moto, fui levado ao socorrão, e com estranheza fui tratado com a tal pomada, que me curou muito rápido, cerca de uma semana ja tava sarada todas as feridas do meu corpo. Creio que tenha contra-indicação, e que em alguns casos nao funciona, agora usar do Prof. que sempre tratou todos os seus alunos bem, e principalmente tratando toda a equipe de reportagem com clareza, se torna inaceitável. Creio que os testes e seus resultados, tampouco como toda a reportagem foi uma farça. Quem é de fora até percebeu, pois os repórteres somente faziam perguntas e o Prof. as respondia, não questionavam, nem falavam que nao funcionava. Por isto já tem um bom tempo que nao assisto a Globo.
sidney - kamaleao imperatriz
13/09/2010
Pessoal, não entrei no mérito da pomada ser ou não eficaz ou se é ou não correto o que Frazão faz; e sim o fato de virem aqui, detonarem com alguém que só ajuda outras pessoas (pois não cobra 1centavo pelo que faz) e ainda cuspirem, vomitarem e #a#arem em cima da cidade que vivemos e amamos (pelo menos eu amo). Não aceito e repudio veementemente essa atitude covarde de Drauzio Varela, A rede Globo e quem quer que tenha patrocinado essa maldita matéria. Kd o contraditório em relação à cidade? Só existe a opinião e visão deles? A matéria era sobre Imperatriz e os burros analfabetos(que somos nós), a falta de ruas, infraestrutura e tudo mais que todos já sabem, ou sobre a pomada de Graviola e o curandeirismo?
José Rodrigues
13/09/2010
Porque que a Globo não fala de suas novelas que todas são oferecida ao diabo antes de ir para o ar,porque que a Globo não fala de suas novelas que so insentiva aos jovens virarem viados,as mulheres sapatão os adolecentes e jovens usarem drogas,será que os Brasileiros não verem isso,porque tanta magia nas novelas da Globo,Imperatriz tem 280 mil habitantes,me diz se alguma instituição de caridade recebeu alguma coisa da famosa Criança esperança que todos os anos arrecada milhões e milhões de reais, a Globo nos ultimos anos so perdem audiência e agora o remedio e se venderem para conseguir pagar suas dispesas,sou goiano e moro em Imperatriz a 2 anos, hj Imperatriz esta crescendo muito e não vai mais parar e não troco Imperatriz por Rio de janeiro e tão pouco por São paulo, porque este mesmo elenco da Globo não retorna aqui para fazer outra reportagem desta natureza?
Roberto
13/09/2010
Pessoal, sou Químico industrial formado pela Universidade Federal da Bahia.

Gente, a reportagem pode até ter sido encomendada e tal, mas o professor envergonhou toda a classe química do país! Gente, Conheço a história de Imperatriz, sei que é um povo bastante batalhador e muitas pessoas de renome sairam de lá, porém, O professor assassinou a química! Gente, para quem é químico ou tem qualquer tipo de afinidade com a Ciência sabe que este homem, pelas asneiras e atrocidades que disse, deveria ser expulso e ter registro caçado! Olha, fico pensando na GRANDE VERGONHA que os químicos e cientistas de Imperatriz devem estar sentindo de ter assistido uma pessoa, um doutor, falar tanta loucura!!!!!!!!!!!!!!!

Gente, MID é membro inferior direito! O dizer dele é algo monstruoso! A estatística dele é de "foto"! Qualquer aluno de graduação sabe da importância a acuracidade de um tratamento de dados, olha gente, amo o povo de Imperatriz e saibam de uma coisa! Aqui temos grandes merdinhas também, pessoas irresponsáveis que possuem cargos e títulos mas denigrem a imagem do seguimento que representam.

Roberto
13/09/2010
Só completando a mensagem acima, quando digo "aqui temos ..." Me refiro a Bahia tá legal, aqui temos pessoas de cargos importantes que não valorizam a posição e falam atrocidades também!
Samara Sandiemy
14/09/2010
Oi gentee..

Sou de imperatriz mas, no momento moro em Altamira -pará..
Achei o cumulo do ridiculo aquela reportagem do fantastico sobre nosso prof. Frazão,um prof. experiente, e que não e de hoje que conhecemos sua capacidade...
E ainda por cima,chamou nossa população de bando de analfabetos...
Ah vá...
saudades da minha Imperatriz..

Joana
14/09/2010
Drauzio Varella,esse dinheiro q você ganhou com a
destruição da imagem de um ser humano e da nossa terra querida
não será abençoado ele é maldito... Peça perdão a Deus por seus atos, você chegou aqui, foi bem recebido, visto como um ídolo...
E inocentes não sabíamos que por de traz da mascara se escondia um BRUXO de grande maldade...
Essa matéria foi pesada, achei nojenta!

Bruno
14/09/2010
A globo fez filmagem com varios dos pacientes que usaram a pomada e estavam curados e não exibio as imagens. O professor Frazão foi vitima, enganado. A senhora que apareçe nas imagens com a perna doente usou a pomada e está com a perna boa. Eu a vi domingo quando voltava da Feira do Bacuri com minha mãe, em frente a minha casa tem um senhor que sofria muito com feridas derivadas de diabetes e sua vida mudou depois que começou a usar a pomada do prof. Frazão. A globo veio aqui e manipulou tudo, como sempre faz denegrindo a imagem da nossa cidade e do Prof Frazão que só quis ajuda os necessitados, coisa essa que a globo só faz atraz de midia, numca de coração como o Prof.
Professor Frazão estamos com você, a globo é manipuladora

pauloB
14/09/2010
sou Químico, do Maranhao e pesquisador com atuaçao no exterior.
Procurei a revista dita "científica" no site scielo, onde estao cadastradas todas as revistas científicas nacionais de importancia científica e nao encontrei a infoke nordeste. Se ela nao está cadastrada em base dados, nao tem o crédito adequado. Para retirar a falsa imagem que a globo apresentou do professor é só ele apresentar seus estudos em uma revista cadastrada,nacional ou internacional. Acredito que a globo manipulou a informaçao e nao teve ética alguma com o professor Frazao, porém, os comentários feitos por ele e a total falta de metodologia, critérios básicos para qualquer cientista iniciante, refletem um despreparo básico para atuar em pesquisa científica. Quanto a imagem de Imperatriz, essa sim ficou arranhada, embora os índices apresentados nao serem muito distantes dos reais nao. Podem ser consultados no site da confederaçao nacional dos municípios. Espero que tudo se resolva.

14/09/2010
A césar o que é de César...

O prof. Frazão tem um excelente coração e estou certo que nenhum de seus atos visavam o mal de outro ou seu próprio benefício.

No entanto, as partes mais críticas da reportagem não foram "montagem" ou "manipulação" da Rede Globo. Infelizmente, foi o próprio prof Frazão que se comprometeu ao realizando uma consulta seguida de uma prescrição de um medicamento sem aprovação da Anvisa, FDA ou qualquer outra agência regulatória (Exercício ilegal da medicina? Imprudência ao usar fármacos sem biossegurança comprovada?).

Além disso, foi ele mesmo que afirmou realizar pesquisas em humanos sem nenhum tipo de registro escrito, o que incorre em dois erros: Não trás objetividade comparativa dos resultados (erro primário para um pesquisador) e, o pior, não atesta o consentimento por escrito das cobaias humanas (erro gravíssimo e evitável, bastava ler o primeiro capítulo de qualquer livro sobre pesquisa científica).

Isso sem nem entrar no mérito da interpretação de que "Membro Inferior Direito" (MID) significaria uma infecção mais grave... a Globo n o fez falar nada disso...

Tenho muito carinho pelo prof Frazão e não tenho muita simpatia pela Rede Globo. Entretanto, o que comprometeu o prof. n foi nenhum tipo de "manipulação". O que o comprometeu foi a realização diante das câmeras, dos absurdos pseudo-científicos que ele já estava tão acostumado a realizar que nem se dava mais conta de quão primários e graves eram. Absurdos que ele, a bem da verdade, é apenas mais um a praticar nesta "terra de ninguém".

Excelente pessoa! Mas mostrou-se péssimo cientista...

Só espero o respeito da moderação do site com opiniões talvez contrárias às suas.

Obrigado!

joelson salles
15/09/2010
GLOBO X IND. FARMACEUTICA
contradiçao, reportagem feita pelo globo reporte com os pesquisadores americanos, diz que a graviola e uma aliada importante para combater a cancer. , e agora vem dizendo que as pesquisas do quimico prof frazao com a extrato da pomada de graviola tem probalidade de aumentar celulas canceri.
ficou bem claro que a intençao da rede globo era fraudar a reportagem com o prof. frazao. cortando textos e adulterando frases tipo o (MID). o prof e bem sabedor destas siglas nao seria parvo para pronuciar uma palavra errada sabendo que seria exibido a nivel nacional . acredito que a industria farmaceutica pagou bem a globo e aquele charlatao do drauzo varela ....

anaflavia
15/09/2010
E quem tem medo do prof º Frazão ??
E quem se sente ameaçado por esse simples homen que com jestos simples, com boas intenções só quer ajudar os que precisam, aqueles em que estão angustiado precisando ou querendo um tratamento do qual dificilmente vão ter acesso ??
será o Drauzio Varella ?
que vive muito mais de midia do que de ações concretas? um médico que é bastante criticado ate mesmo pelas comunidades cienteificas? e qual seria o interesse de um homen que presta serviço a comunidade recebendo sempre muito pouco ou quase nada em troca, pq que a globo ao invés de criticar naum se colocar a disposição para auxilia-lo, ajuda-lo ou ao menos prestar algum tipo por menor que seja de auxilio a sociedade, aqueles em que naum tem um punhado para por na boca, mais que são beneficiados pela pomada do profº Frazãooo.
é meus amigos construir uma critica é bem facil, dificil é torna-la verdade ao menos para nós que sabemos e conhecemos esse "cara"(Profº Frazão) que só tem como interesse de verdadee ajudar, beneficiar.

Fernando
15/09/2010
Não falei qu ia dar pano para manga?! E é só o começo...

O Fantástico conduziu muito mal a reportagem, o Dr. Dráuzio, profissional que muito respeito como médico, parece ter tido exclusivamente olho de médico alopata que ele é na reportagem, e não de repórter investigativo. Isso é que dá misturar as coisas. Repórter deve ser aquele formado em jornalismo, médico é outra coisa.

http://www.jornalpequeno.com.br/blog/robertlobato/?p=12093

Marcio B
15/09/2010
Inveja.
Esta matéria tem origem de denuncia por gente daqui, querendo ver o mestre Frazão na lama pelo sucesso que conquistou.
A medicina ortodoxa esta perdendo campo, esta ficando desacreditada, se pelo o menos fosse aliada, mas eles se acham o tal.
Quanto a Globo, nada disso que fez e surpresa.
Enquanto tentam derrubar a graviola aqui no Brasil, o Japão esta trabalhando para sintetizá-la, e ruim em.
Será que eles iam perde tempo em gastar alguns milhões dólares para com a graviola?
Não importa! O mestre Frazão para nós continua sendo o Cara.

PAULO ERIVAN
15/09/2010
A HISTORIA SE RESUME NO SEGUINTE:
01 - FITOTERÁPICO COM APROVAÇÃO NO MINISTÉRIO DA SAUDE/ANVISA, PODE E DEVE SER USADO EM QUALQUER TRATAMENTO QUE TENHA INDICAÇÃO, INCLUSIVE O CANCER: ISSO NÃO É CRIME;
02 - SUBSTANCIA, GRAVIOLA OU QQ OUTRA, SEM REGISTRO NO MS/ANVISA SENDO UTILIZADOEM SERES HUMANOS EM INSTITUIÇÃO OFICIAL DO SUS: ISSO É CRIME CONTRA SAUDE PÚBLICA;
03 - SOMENTE MÉDICOS PODEM PRESCREVER MEDICAMENTOS E SE RESPONSABILIZAR POR TAL ATO;
04 - QUÍMICO PRESCREVENDO MEDICAMENTOS: CRIME;
05 - INSTITUIÇÃO ( INFRAERO ) DESTINANDO VERBA QUE NÃO É SEU DEVER: CRIME;ETC,ETC,ETC...

PAULO ERIVAN
15/09/2010
NÓS, POPULAÇÃO DE IMPERATRIZ, DEVERIAMOS APROVEITAR A OPORTUNIDADE E SOLICITAR VIA ABAIXO ASSINADO QUE A CAMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ APROVE UMA LEI FIRMANDO JUNTO A SECRETARIA DE SAUDE ESTADUAL E/OU MUNICIPAL UMA VERBA DESTINADA A PESQUISA DE FITOTERÁPICOS, APROVA-LOS NO MINISTÉRIO DA SAUDE/ANVISA , AI SIM , ESTARIAMOS DENTRO DA LEI.
Clecio
16/09/2010
Meus queridos, sou químico do estado do Pará e do Maranhão, conheço o trabalho do prof. Frazão. Infeslimento, observo que neste blogue, tem gente que morre de inveja do trabalho do nosso colega, que foi desqualificado na então reportagem. Esse médico, ele é tão burro, que não verifica os seus proprios erros e se contra diz, durante a reportagem ou vocês não observaram isso? Qualquer idiota sabe, que óleo de copaiba é cicatrizante, por mais que o extrato da graviola não tivesse principio ativo para cicatrização o óleo de coiba teria ou alguem aqui não sabe disso?
O segundo erro dele, é mostrar um gráfico de crescimento de células tumorais com proporção dez vez maior, nessa proporcionalidade, aquela garota já estaria morta a muito tempo, mas não ,estar viva e gravida de seis meses. É isso que dar, colocar qualquer um em rede nacional para falar o que não sabe.


Jose de aquino
18/09/2010

Lidar com vidas humanas é para médicos, formados e especialistas em cada área. Vi a matéria e achei que o professor Frazão é apenas um químico. E em todos os países há um órgão do governo responsável pela liberação para comércio de todo tipo de remédio. Não sei se essa pomada seguiu o processo normal. Se não, acho complicado usar em seres humanos. Pois quem garante que faz o efeito ? Eu tive um problema de inflamação de calcanhar, não tomei remédio e curou por si só. Num tipo de cancer de pele, isso poderá se espalhar pela correne sanguinea e a pessoa morrer. Se nem os remédios atuais são precisos na cura de cancer, ainda mais uma pomada de graviola ? Que isso gente ! É perigoso.

Quintela
19/09/2010
Vc´s não conheciam a REDE GLOBO???
Isso é REDE GLOBO...
Afinal a GLOBO é o que é graças a ditadura militar...
Mentiras, manipulação, corrupção... é REDE GLOBO!

A GLOBO tem um objetivo.. transformar o NORDESTE no pior lugar do mundo... nós somos subraça...

Mostrar o NORDESTE desenvolvido dá votos a Lula...

Mostrar as mazelas de São Paulo tira votos de Serra...

São Paulo é perfeita né? conver com os Paulistas e paulistanos...

Dilma já ultrapassou Serra em São Paulo... nem São Paulo aguenta mais o partido "puro sangue"...

Façam como eu... não assistam GLOBO...

[email protected]
19/09/2010
É a Rede Globo em seu trabalho de desmantelamento de reputações. São covardes mesmo. Agem nas sombras e apresentam personagens sem nenhum serviço prestado ao Brasil como grandes beneméritos como é o caso desse Drausio "Vainela". Por traz daquela alocução aparentemente calma se esconde interesses inconfessáveis...
isabelcoppieters
19/09/2010

` É...Sr.Dr.Drauzio, há muito tempo atrás cheguei, no mínimo, a respeitá-lo, depois passei a desconfiar, mas como é triste ver alguem se vender por dinheiro... E a Globo hein?... bom esta é bom a gente ir se desligando dela...

Comentar

<%PostCommentPage%>
OBS.: Para receber notificação de cada atualização o siga o Kamaleao no Facebook e no Twitter @Kamaleao
Todos os Eventos Anterior · Próxima